TJ autoriza reforma do Fórum de Dourados e entrega dois novos veículos à comarca

Na tarde desta segunda-feira, dia 27de maio, autoridades reuniram-se no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para a assinatura de dois documentos que visam aprimorar o ambiente de trabalho e a prestação jurisdicional na comarca de Dourados. Um termo de entrega e recebimento de dois novos veículos para a comarca, e a determinação da reforma do prédio do Fórum de Dourados, com investimento de R$ 2,4 milhões, com a celeridade dos procedimentos licitatórios com data marcada para 11 de junho de 2024, de acordo com o cronograma de obras do TJMS.

No dia 22 de fevereiro este ano, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, realizou o 2º Gabinete de Integração na comarca de Dourados para implementar melhorias na estrutura e funcionamento de referida localidade. Em decorrência dessa agenda, o presidente tomou conhecimento das necessidades e dificuldades enfrentadas pelo judiciário local e deu início às tratativas que culminaram nos dois documentos assinados hoje (27).

“Entregamos hoje dois veículos totalmente novos para o que o município e a comarca possam desempenhar suas funções com mais qualidade. Também liberamos o edital de concorrência e licitação para reforma do prédio do Fórum de Dourados. Com isso queremos contribuir para que o jurisdicionado, os cidadãos, advogados, defensores, ministério público, enfim, todos que necessitam e dependam do judiciário e suas instalações, possam ter um acesso mais digno à justiça e melhores condições de trabalho”, frisou o Des. Sérgio Martins.

O juiz diretor do foro da comarca de Dourados, Cesar de Souza Lima, presente no ato, destacou o empenho demonstrado pela atual gestão do TJMS em aprimorar todos os aspectos do trabalho da Justiça.

“O presidente tem sido muito atento a todos os fatores que englobam o judiciário. Além de se preocupar com o trabalho jurisdicional em si, demonstra interesse nos mais diversos aspectos, como ao prédio do Fórum de Dourados que depende de manutenção e, ao longo do tempo, precisou de reforma. Não só os jurisdicionados, mas os servidores e juízes estão muito gratos e felizes com essa reforma e com a entrega dos veículos que trarão mais conforto e segurança no dia a dia dos trabalhos.”, disse o magistrado.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, por sua vez, agradeceu em nome de todos os cidadãos douradenses a valorização recebida e a preocupação demonstrada com o município. “O tribunal de Justiça, em uma gestão interiorizada e humanizada, reconhece a importância  da comarca de Dourados, mas  em especial dos jurisdicionados”.

Também participou do o procurador do município de Dourados, Paulo César Nunes Silva, além de magistrados ligados à administração do TJMS. 

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
34% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS