TJ promove Webinário sobre Discriminação Institucional e Governança Inclusiva

O Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), e em parceria com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, promove o Webinário – Discriminação Institucional e Governança Inclusiva. Como parte das atividades desenvolvidas durante a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS, o evento será nesta terça-feira, dia 14 de maio, a partir das 19 horas de MS, pelo link https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3Ameeting_MjExZDg5Z.

O webinário contará com a participação do juiz Fábio Esteves, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que compartilhará seus conhecimentos sobre políticas judiciárias de prevenção e enfrentamento da discriminação; conceitos fundamentais; comunicação não violenta no ambiente de trabalho; ética no local de trabalho e procedimentos; e governança inclusiva.

Conduzido por meio da plataforma Teams, o webinário será transmitido ao vivo pelo canal da Ejud-MS no YouTube. A participação está aberta a magistrados, servidores, estagiários, terceirizados, prestadores de serviço e demais colaboradores do Poder Judiciário do MS, bem como a toda comunidade interessada, sendo disponibilizada lista de participação para emissão de “Declaração de Participação” com carga horária de duas horas, de acordo com o parágrafo 2º do artigo 21, do Regimento Interno da Ejud-MS.

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação – A ação, instituída pela Resolução CNJ nº 450/2022, é realizada anualmente durante o mês de maio e inserida na agenda permanente dos tribunais. Essa é uma das formas do Judiciário ampliar suas medidas de enfrentamento e prevenção ao assédio moral e sexual para além do público externo, visando também seus servidores.

A administração do TJMS, sob a presidência do Des. Sérgio Fernandes Martins, acolheu este tema tão sensível e buscou meios de tratá-lo da maneira mais adequada. Desta forma, por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, presidida pela juíza Liliana de Oliveira Monteiro, o Tribunal preparou uma agenda especial com várias ações, bem como a elaboração de materiais explicativos sobre o tema para diferentes plataformas, como a produção de matérias para o portal, conteúdo para as redes sociais e produção audiovisual.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS