TJMS apresenta ferramenta de acesso a informações de mandados judiciais na Capital

Para melhorar o acesso a informações sobre mandados judiciais em andamento na Comarca de Campo Grande, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, lançou, nesta quarta-feira, dia 21 de maio, no Fórum de Campo Grande, o Controladoria Atende Campo Grande, um canal eletrônico de comunicação com a Controladoria de Mandados do Fórum da Capital que gerencia o cumprimento de mandados pelos oficiais de justiça.

O Controladoria Atende Campo Grande está disponível no acesso rápido do portal do Tribunal de Justiça pelo link https://sic.tjms.jus.br//publico/loginControladoria.xhtml?faces-redirect=true. Por lá, advogados e partes de processos judiciais podem solicitar informações e orientações, informar novo endereço, informar urgência no cumprimento do mandado e demais requisições necessárias.

A juíza diretora da comarca de Campo Grande, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, ressaltou a necessidade de melhorar a comunicação com as comarcas do interior.

“Havíamos implementado o mandado eletrônico em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, mas o interior precisava se deslocar até a capital para ter essa comunicação e ser atendido presencialmente no Fórum. Em razão dessa necessidade, solicitamos a criação do Controladoria Atende, que foi aprovado pelo Tribunal de Justiça”, destacou a magistrada.

O atendimento eletrônico facilitará a rotina de advogados, defensores públicos, promotores de justiça e jurisdicionados que atualmente precisam se dirigir até o Fórum de Campo Grande para obter estas informações diretamente no balcão de atendimento da Controladoria de Mandados. Além disso, partes e operadores do Direito do interior do estado cujos processos tenham diligências a serem cumpridas em Campo Grande também poderão obter informações pelo Controladoria Atende Campo Grande.

Vale destacar que o canal de comunicação é exclusivo para mandados judiciais que estejam sendo cumpridos na Comarca de Campo Grande. Os pedidos serão administrados pelos servidores da Controladoria ao longo do horário de expediente do poder judiciário (das 12 às 19 horas), de segunda a sexta-feira.

O canal de comunicação é semelhante ao CPE Atende, também outra melhoria implementada pela gestão do Des. Sérgio Fernandes Martins à frente do TJMS. O CPE Atende foi uma solicitação dos jurisdicionados atendida pela presidência do Tribunal, assim como o Controladoria Atende é um anseio da classe dos advogados que agora passa a contar com os benefícios desta funcionalidade otimizando suas rotinas de trabalho.

Todas as respostas são encaminhadas no e-mail cadastrado. O solicitante também pode acompanhar situação do seu pedido, pois cada solicitação gera um número de protocolo e o status dessa requisição pode ser visualizado na aba “acompanhamento”.

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