Tornado mito por peitar o crime, 'Juiz Odilon' agora é advogado de megatraficante

Odilon de Oliveira, ex-juiz federal e conhecido internacionalmente por enfrentar o crime organizado, sobretudo na fronteira com o Paraguai teve uma reviravolta na carreira. Aposentado da magistratura, ela agora advoga para um megatraficante paraguaio. 

Odilon, que viveu sob escolta de policiais federais, se aposentou em 2017 e partiu e entrou para a advocacia. Nesse meio tempo também entrou para a política, indo para o segundo turno na eleição para o Governo do Estado, em 2018. 

No entanto, na condição de advogado, Odilon vive o outro lado da moeda e agora, conforme mostra um dos processos judiciais, defende Hermogenes Aparecido Mendes Filho dos crimes. O fora da lei é natural de Dourados e apontado como sucessor de um dos principais líderes da facção Comando Vermelho. 

A ação penal foi aberta pela 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande. Hermógenes e outro réu foram denunciados acusados de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico transnacional de drogas. No entanto, a imputação do crime de venda de entorpecentes foi derrubada e associação para o tráfico foi derrubada. 

Mendes Filho, diz o processo, atualmente está preso no Presídio Masculino de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande. Em entrevista a Roberto Cabrini, Odilon diz ter condenado mais de mil criminosos, entre eles traficantes de drogas. 

Filme

A vida de Oliveira virou filme (Em Nome da Lei) e documentários (Odilon, Réu de Si Mesmo). A   figura dele ficou marcada como homem público de coragem e capaz abnegar dos prazeres da vida, como passeios e privacidade, para seguir na luta contra o crime.  

Entramos em contato com o advogado Odilon. O espaço está aberto para manifestação. 
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
30°C
37% 0% 9m/s 330deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS