UEMS abre 170 vagas em cursos de graduação a refugiados, migrantes e apátridas

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 170 vagas – para ingresso em 23 cursos de gradução em oito unidades do Estado – para refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas. A seleção de candidatos nos cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre de 2024, é para o preenchimento de vagas remanescentes. A inscrição do processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação pode ser feita a partir de amanhã (4) até 17 de setembro.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível aqui, informando seus dados pessoais, renda per capita, curso ao qual tem interesse, e as notas das áreas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.

O edital de convocação para matrícula será divulgado a partir do dia 29 de setembro no site https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind.

Dúvidas e informações estão disponíveis por e-mail (acolhimento@uems.br). O edital também será traduzido em espanhol, inglês e francês e está disponível aqui.

 

Fonte: Agência de Notícias MS

Eduarda Rosa, UEMS

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 5m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS