Um cego e outro tem baixa visão: irmãos dividem pobreza e pedem socorro no Alves Pereira

Os irmãos Douglas Vinicius Delgado Ferreira, 32 anos, e Alexsander Delgado Ferreira, 31 anos, sofrem com baixa visão e cegueira respectivamente. Eles moram em uma casa no Alves Pereira e passam por extrema dificuldade financeira, por isso pedem ajuda aos corações solidários. 

Quem faz o relato é o Douglas, que acionou a reportagem por meio do Facebook do TopMídiaNews. Ele destacou que ficou um mês sem gás na casa que aluga junto com o irmão e por isso o desespero em pedir ajuda. 

”Ontem estragou nossa geladeira, até isso estamos sem”, lamentou e pediu doações. Douglas ressalta que já fez apelos à população, mas pouco recebeu. 

Douglas detalhou que chegou a ganhar um sacolão do serviço de Assistência Social de Campo Grande, mas as dificuldades continuam. Ele inclusive pediu rapidez na divulgação em razão do sofrimento. 

”A fome não espera né”, observou o morador. Vinícius relatou também que, além da baixa visão, sofre com problema ortopédico. 

Irmãos moram de aluguel no Alves Pereira (Foto: divulgação)

Os dois irmãos já fizeram inscrição na Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, a Amasf (antiga Emha) e na Agehab, mas não foram contemplados. 

”E olha que existe uma lei sobre moradia digna para PCDs, mas a gente não consegue”, reflete Douglas. 

O irmão mais velho conta que recebe um salário mínimo de auxílio doença, mas tem compromissos com pensão e o aluguel. 

”Pra mim sobra 150 reais por mês. Não não dá”, garante o morador. Já Alexander é beneficiário do Loas, mas não recebe o valor total. 

”Eu chego de comer marmita que o pessoal dá para os moradores de rua da Nhanhá”, contou em tom de emoção. 

Entre os itens de maior necessidade no momento estão uma geladeira – que pode ser usada, mas em bom estado, fogão, ventilador, celular usado e alimentos. 

O telefone para contato é (67) 9 8462-8468 (Douglas)

Visão 

Douglas revela que o problema na visão surgiu após uma toxoplasmose. O irmão Alexsander ficou cego por acidente e o pai dos dois também perdeu a visão total em um incidente em um frigorífico. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS