Única derrota do Real Madrid para 'zebra' teve Felipe Melo como carrasco e parando estrela

Felipe Melo foi um dos principais destaques na única vitória que o Almería conseguiu na história contra o poderoso Real Madrid. Em fevereiro de 2008, o modesto clube da Andaluzia triunfou por 2 a 0, com gols de Juanito e Negredo, em jogo válido pela 22ª rodada de LALIGA. As equipes voltarão a duelar pelo Espanhol, neste sábado (19), às 14h30 (de Brasília) com transmissão exclusiva para assinantes Star+.

O Real, que era o então campeão espanhol e liderava o torneio com sobras, vinha de uma sequência de quatro vitórias seguidas sem sofrer gols. O time treinado pelo alemão Bernd Schuster ostentava uma invencibilidade de três meses.

No entanto, o clube merengue foi anulado no Estádio dos Jogos do Mediterrâneo pelos comandados do técnico Unai Emery, hoje no Aston Villa. O Almería havia acabado de subir pela primeira vez para a elite espanhola e foi a grande surpresa daquela temporada.

“O Real Madrid tinha o Van Nistelrooy, que era um dos melhores atacantes da época. O cara era muito forte fisicamente e fazia gols demais. Nós conseguimos neutralizá-lo e vencemos sem dar chances para eles”, disse ao ESPN.com.br.

O volante brasileiro, aliás, protagonizou um lance aos 13 minutos do primeiro tempo com o adversário. Ele deu uma chegada mais forte no holandês e o desarmou. Totalmente anulado na partida, o matador foi substituído por Gonzalo Higuaín na segunda etapa. As boas defesas do goleiro Diego Alves (ex-Flamengo) frearam a reação do Real.

“O time deles era muito bom. Tinha o Cannavaro, com quem depois joguei na Juventus, o Robinho, o Sergio Ramos… Pude ajudar muito e fui um dos caras que carreguei e ajudamos a vencer”, disse o jogador do Fluminense.

A atuação do volante rendeu elogios do Marca, principal jornal esportivo da Espanha: “No ataque, Felipe Melo se firmou como dono do meio-campo”.

O brasileiro, aliás, esteve perto de defender o Real Madrid em 2010. Em entrevista ao AS, ele revelou que a temporada de destaque na Espanha o ajudou a entrar no radar do gigante, mas a expulsão contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul teria melado o negócio.

“A expulsão resultou na não realização da situação com o Real Madrid. Mas são coisas que acontecem e que tinham que acontecer”, afirmou.

‘O Unai falou que eu chegaria na seleção’

No final da temporada, o Real Madrid foi campeão espanhol pela segunda vez seguida. Já o Almería terminou na oitava posição, um feito e tanto para um clube andaluz. Felipe saiu do Almería no final da temporada para a Fiorentina e passou a ser chamado para a seleção brasileira.

“Fui eleito o melhor jogador da temporada pelos torcedores do Almería e o melhor volante do campeonato junto como Xavi Hernández, do Barcelona. Tenho o troféu aqui e foi a grande temporada que me abriu portas para sonhar em jogar em grandes clubes da Europa”.

“O Unai falou que eu chegaria na seleção e depois de uma temporada iria para times grandes. E isso aconteceu”.

Até hoje, o atual jogador do Fluminense reconhece que a parceria com o técnico foi importante para ter uma carreira de sucesso.

“Ele foi um dos melhores técnicos que já tive, é um cara muito especial para mim. Aos 20 e poucos anos eu era um cara destemido. Eu respeitava, mas confesso que arrumava bastante confusão (risos). Ele me tirava às vezes do treino. Teve uma vez que ele me tirou de um treino, e o diretor do clube marcou um almoço no dia seguinte. Quando cheguei lá, estava o Unai, que falou: ‘Calma, garoto. Não é dessa maneira'”, contou Felipe.

Na história dos confrontos, são 14 vitórias do Real, três empates e apenas um triunfo do Almería.

Onde assistir a Almería x Real Madrid?

Almería x Real Madrid, válido por LALIGA, terá transmissão exclusiva para assinantes Star+, neste sábado (19), às 14h30 (de Brasília).

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
72% 0% 4m/s 170deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS