Usuárias do CRAS de TL concluem curso de processamento e produção de derivados da banana


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural e Sindicato Rural de Três Lagoas, finalizou o curso de processamento e produção de derivados da banana.

O curso aconteceu na semana passada na Capela São Geraldo durante 2 dias com a participação de 12 usuárias assistidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

Ministrado pelo professor Gabriel Silveira Borges, o objetivo é ampliar o conhecimento culinário das alunas, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene de um produto tão consumido como a banana, além dos derivados produzidos se tornarem uma geração de renda.

As participantes aprenderam na prática a fazer licor, doces, roscas, bolos, receitas com a casca e umbigo da banana, entre outros.
Para a secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, esta parceria entre a SMAS, SENAR e SRTL “é um grande diferencial no dia a dia das usuárias dos CRAS, uma vez que cada curso realizado é a garantia de um novo conhecimento para elas e uma possibilidade de negócio próprio. Ainda teremos muito mais”, finalizou.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 0% 3m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS