Vagas abertas: Comarca de Coxim fará seleção para estagiários

De 4 de setembro a 24 de novembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários na área de Direito e de Psicologia, na comarca de Coxim. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no curso de Direito e de Psicologia em instituições de ensino públicas ou particulares, reconhecidas pelo MEC, e que estejam cursando do 1º ao 9º semestre.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, das 12 às 18 horas, e as provas serão realizadas no dia 3 de dezembro, das 8 às 11 horas, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus de Coxim, que fica situada na Av. General Mendes de Morais, 370, no bairro Jardim Aeroporto.

O processo seletivo será composto de prova objetiva e dissertativa para o curso de Direito e de prova objetiva e estudo de caso para o de Psicologia. A prova objetiva para ambos os cursos terá 20 questões abrangendo as matérias previstas no edital. 

A dissertação para os candidatos do curso de Direito abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário e deve ter, no máximo 30 linhas, onde serão essencialmente avaliados o conteúdo da redação e a capacidade de comunicação do candidato. O estudo de caso abordará avaliação psicológica no contexto jurídico ligado a varas de família com, no máximo, 30 linhas de exposição, para avaliação da capacidade do manejo técnico e a coerência textual. Somente será corrigida a dissertação/estudo de caso do candidato que obtiver mais de 50% de acertos na prova objetiva. 

A listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 15 de dezembro e o caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da prova. As vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da administração, observada a classificação. 

O candidato deverá apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné. 

O exercício do estágio será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3908-6121 ou na secretaria da direção do Foro da comarca de Coxim.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 6m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS