Vai, MS! Judocas estreiam neste sábado no Brasileiro Sub-21

A delegação sul-mato-grossense de atletas judocas estreiam neste sábado (5) pelo Campeonato Brasileiro Sub-21, competição que acontece em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.

Segundo a CBJ (Confederação Brasileiro de Judô), que organiza o evento, 338 judocas vão para os tatames do Centro Pan-Americano de Judô, sendo 158 mulheres e 180 homens. Estes representarão clubes de 26 unidades federativas.

As lutas serão nas categorias de peso superligeiro, ligeiro, leve, meio-leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado.

Os judocas sul-mato-grossenses representam sete clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura e Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande); Clube Sakurá de Judô e Associação Cano de Judô (Dourados); e Associação Yada de Judô (Itaporã).

Neste sábado acontecerão as disputas individuais de sete categorias femininas e sete masculinas. Já no domingo (6) será dedicado à competição por equipes mistas, que soma 20 equipes e 218 atletas inscritos.

A competição na capital baiana é a última etapa do processo que distribui pontos no ranking nacional sub-21 da CBJ, utilizado como parâmetro para a formação da seleção brasileira júnior



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
50% 0% 6m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS