Valorização da TI no TJMS é destaque na abertura do Encontro Estadual da Magistratura

Nesta quinta-feira, 20 de junho, teve início o Encontro Estadual da Magistratura, realizado na Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), e este ano tem como tema Inteligência Artificial – O mundo em transformação. O evento é realizado pela Amamsul em parceria com o Tribunal de Justiça de MS, por meio da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis).

Ao todo, foram ofertadas 100 vagas para o encontro, que é exclusivo para magistrados de Mato Grosso do Sul, e tem duração de dois dias. Além de abordar o uso das novas tecnologias, também está em pauta a saúde mental de magistrados. 

Durante a abertura do evento o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, ressaltou os esforços que o Tribunal tem feito para trazer melhorias ao setor de tecnologia.

“Nós investimos, quando fizemos o orçamento no ano passado para este ano, 85 milhões na Tecnologia da Informação e foi o setor que mais recebeu investimentos na nossa gestão. E anteontem nós aprovamos um plano que será submetido, obviamente, aos órgãos deliberativos do Tribunal, de valorização aos profissionais da tecnologia da informação e é, inclusive, uma orientação do próprio CNJ”.

A presidente da Amamsul, Mariel Cavalin dos Santos, destacou as mudanças sociais trazidas pela tecnologia no período da pandemia que se refletem no momento atual.

“O curso atual é o resgate e a possibilidade de humanização das relações que ficaram distantes em face da recente pandemia, a qual nos obrigou o afastamento físico por um significativo período. Porém, a tecnologia que resulta o tema central deste evento, inteligência artificial, trouxe um paradoxo à contemporaneidade. Nos momentos de distanciamento obrigatório, ela nos aproximou, virtualmente, transformando os costumes e a forma de convívio”.

O desembargador Odemilson Fassa, diretor-geral da Ejud, pontuou os avanços tecnológicos obtidos na gestão do atual presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, que colocou o Judiciário Estadual na vanguarda tecnológica entre os tribunais do país.

Entre os palestrantes estão o Des. Régis Fernandes de Oliveira, Luciano Vieira de Araújo, juíza Eunice Maria Batista Prado, Luzia de Souza Patusco e Jayme Martins de Oliveira Neto (conselheiro do CNMP), bem como desembargadores do TJMS. O encontro se estende até esta sexta-feira, dia 21 de junho.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
56% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS