Vaqueiro que matou a namorada a facadas tem prisão preventiva decretada

A Justiça decidiu manter Francisco Jesus da Silva, 30 anos, sob prisão preventiva após ele assassinar a namorada, Renata Duran dos Santos, 30 anos, com golpes de faca na madrugada da segunda-feira (25), em Corumbá a 428 quilômetros de Campo Grande.

O crime foi presenciado pela filha de 8 anos da vítima.

Após cometer o homicídio, Francisco permaneceu sentado em um quarto da residência do casal, aguardando a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (26) onde o juiz decidiu converter sua prisão para preventiva.

O crime aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes, segundo informações do delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira. O acusado deu duas facadas na vítima na presença da enteada de 8 anos.

Em seu depoimento à delegacia de Corumbá, Francisco disse estar arrependido, destacando que essa foi a primeira briga do casal.

O casal, que estava junto há seis meses, tinha, segundo o acusado, um relacionamento tranquilo e sem brigas, e eles faziam planos para o futuro. No entanto, durante a madrugada do Natal, uma discussão surgiu devido à presença de uma ex-namorada de Francisco.

De acordo com a versão apresentada pelo autor do crime, após a discussão na frente da casa, Francisco foi para o quarto enquanto Renata o seguiu. A briga continuou, e ele alega que Renata pegou uma faca entre seus pertences de vaqueiro, partindo para cima dele. Francisco conseguiu tomar a faca e desferiu dois golpes na vítima.

O delegado destaca que o acusado expressou arrependimento, especialmente por ter cometido o crime na presença da enteada, com quem tinha um vínculo afetivo. 

Com a decisão do juiz de converter a prisão em flagrante para preventiva, Francisco Jesus da Silva permanecerá sob custódia.

 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
50% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS