Há um mês, Celino Martins de Oliveira, 22 anos e a esposa Geovanna Gonçalvez, 18 anos, vendem verduras de porta em porta em Campo Grande. Com dois pontos fixos, o casal sonha em crescer o negócio e ter a própria frutaria.
A ideia surgiu após Celino sair do antigo emprego na Ceasa e comprar um carro Versailles. Desde então, ele comercializa frutas, legumes e verduras no porta-malas do veículo.
A venda de hortifrúti ocorre na Rua Jornalista Belizário Lima, esquina com a Rua 13 de Maio, onde possui um ponto fixo. Com ajuda da esposa, e também do cunhado, Celino embala os produtos e venda cada saquinho por R$ 3, no local.
Segundo ele, são produtos diversos disponíveis. Celino vende desde saquinhos de verdura como cebolinha, rúcula, alface, a legumes, como cenoura, abobrinha, chuchu, berinjela, entre outros. Ele também vende frutas, como limão, morango, abacaxi e demais produtos.
A renda é pouca, porém suficiente pra sustentar a família, afirma. Com um filho de apenas 3 meses, Celino sonha em garantir um futuro melhor à família.
Outro sonho, que aos poucos está sendo realizado, é a construção de uma frutaria. Com o apoio da família, Celino recebeu um terreno, onde construiu uma pequena banca.
Aos poucos, ele tenta alcançar o objetivo de erguer no local uma frutaria de alvenaria. Com as vendas, além da ajuda de familiares e amigos, ele conseguiu montar a banca, que, agora, tornou-se mais um ponto para a venda de seus produtos.
No local, localizado na Rua Johanesburgo, no bairro Jardim Presidente, região norte de Campo Grande, Celino vende, por enquanto, apenas verduras, porém a ideia é expandir o negócio.
Agora, o casal espera que o comércio dê frutos e que as vendas aumentem. “Por enquanto está devagarinho porque as pessoas ainda não sabem, não conhecem o local, mas vai melhorar”, diz confiante.
Para quem tem interesse em conhecer o trabalho do casal e adquirir frutas, verduras ou legumes com Celino, os produtos podem ser comprado pelo celular (67) 99105-9500.