Ventos e tempo fechado anunciam chegada de frente fria na região de Ponta Porã (vídeo)

A aproximação de uma frente fria, que poderá ser responsável pelo fim da onda de calor em Mato Grosso do Sul, começou a dar sinais nesta quinta-feira (21). A região de fronteira, como Ponta Porã, por exemplo, já deu bons indícios da possibilidade de tempestade que poderá acontecer nas próximas horas, conforme a meteorologia.

Na região da rodovia MS-164, ventos intensos e tempestade de poeira foram visualizadas por moradores e ficaram receosos com o tempo que se formou. A Defesa Civil, por exemplo, já alertou sobre a possibilidade de chuvas intensas e tempestades.

Mas é o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é quem colocou um alerta ainda pior para a região sul do Estado. O comunicado gerou apreensão porque foi denominado grau de severidade perigoso de tempestade, que pode vir acompanhar ventos intensos de até 100 km/h, granizo e chuvas de até 100 milímetros até o fim do dia.

Tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de um cavado que antecede a chegada da frente fria. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica também favorece a formação de nuvens e chuvas.

Apesar da aproximação, as temperaturas permanecem altas até a chegada da chuva. Em Campo Grande, os termômetros marcam 26°C inicialmente e atingem 35°C. Em Dourados, a mínima é de 25°C e a máxima de 38°C.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS