Vereador quer ‘cabeça’ de secretário ao flagrar festa junina na Sesau

O vereador Ademar Vieira Júnior, o Júnior Coringa (PSD), pediu a demissão do secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, após flagrar o chefe da pasta de bigode e chapéu, com os servidores fantasiados e um banquete de comidas típicas de festa junina, na manhã desta sexta-feira (30), no gabinete da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Diante de reclamações de pacientes sobre o atendimento e corte de pediatras em unidades de saúde, o parlamentar considera inaceitável gastar tempo e dinheiro com comemorações.

“Eu estava com uma agenda marcada, com vários líderes de bairro e conselho de gestores de saúde na Sesau. O secretário não nos atendeu e mandou uma equipe dele receber as demandas no gabinete. Mas do nada, ele entrou na sala e mandou a gente se retirar porque estava com pressa para realizar a festa junina”, lamentou o vereador.

O parlamentar já pediu a demissão do chefe da pasta ao secretário municipal de Governo, João Rocha. “Espero que a prefeita tome uma posição. Fiz o pedido para mandar ele embora e que urgentemente contrate alguém técnico. Ele é inimigo da gestão”, afirmou Júnior Coringa.

O caso será levado também ao Ministério Público Estadual e será debatido na próxima sessão na Câmara Municipal, ou seja, na terça-feira (4). “Não tem medicamento para pressão alta nos postos. Não dá para ficar fazendo festa com a população em situação precária nos bairros. Vou relatar tudo ao Ministério Público”, completou.

Em nota, a prefeitura afirmou que o grupo em questão, composto pelo vereador e liderança de diversas regiões, estavam sendo atendidos com suas demandas acolhidas. “Contudo, com o prolongar da reunião e dissipação do objetivo principal, foi solicitado para que todos se dirigissem a outra sala uma vez que seria necessária a utilização do local para outra reunião. Pedido este que não foi bem aceito, finalizando assim a reunião de forma abrupta”.

Para justificar a festa junina, a pasta afirmou que o evento era uma confraternização entre os servidores do setor junto com os aniversariantes do mês, durante o período do almoço, fora de expediente. “Desta forma, não houve nenhuma conduta ilegal. No momento em que o vídeo foi gravado, todos os servidores estavam trabalhando normalmente”.

Por último, a prefeitura afirmou que diariamente lideranças comunitárias, parlamentares, usuários do sistema de saúde, representantes de instituições públicas, privadas e pessoas pertencentes aos mais diversos segmentos são recebidas na Sesau, “sendo tratadas com total presteza e cortesia”.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
10°C
87% 100% 4m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS