Vidas da Lei Importam! MS completa 4 anos sem policiais tombarem em serviço

A polícia de Mato Grosso do Sul não registra mortes de agentes em serviço há pelo menos quatro anos. A última ocorrência que vitimou agentes da lei fatalmente ocorreu em 2020, envolvendo dois policiais civis. 

Os números estão no Anuário da Anuário Brasileiro da Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (18), abastecido com dados das secretarias de Segurança Pública dos 26 estados e Distrito Federal, polícias civil, militar, federal, Ministério Público e outras fontes oficiais.

Conforme divulgado, toda o espaço dedicado ao MS para contabilização de policiais mortos em serviço está em branco na planilha, referentes aos anos de 2022 e 2023. Isso vale para Capital e interior. 

Policiais civis morreram em serviço em 2020 (Foto: Repórter Top)

Em serviço 

Os policiais civis Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos e Jorge Silva dos Santos, 50 anos, foram mortos com tiros na cabeça e tórax, em 9 de junho, quando transportavam dois suspeitos no banco de trás da viatura. 

Conforme divulgado à época, um criminoso preso por violência doméstica e outro, Ozéias Silveira de Moraes, era testemunha de um roubo a um ourives. Quando o veículo seguia pela Rua Joaquim Murtinho, quase esquina com a Rua Bahia, Ozéias, que não usava algemas e não passou por revista pessoal, sacou a arma e baleou os agentes por trás. 

O suspeito desceu do carro e correu. Instantes depois ele roubou um carro e seguiu na fuga. Na madrugada seguinte o criminoso foi encontrado pela polícia, trocou tiros e morreu em confronto. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
38°C
20% 0% 8m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS