Vídeo que circula nas redes sociais e chegou ao conhecimento do TopMídiaNews, desmente a versão de que os policiais militares teriam atirado no ex-vereador Wander Alves Vital, conhecido como Dinho Vital, por estarem fazendo a segurança do ex-prefeito Douglas Melo Figueiredo, em Anastácio – a 145 quilômetros de Campo Grande.
A morte aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (8), onde as primeiras informações apontavam que Dinho se envolveu em uma confusão e discussão por política, sendo retirado do local. Porém, teria retornado para a festa e realizado ameaças, inclusive contra os seguranças, que um deles seria policial.
Porém, essa versão foi desmentida no vídeo em que mostra um dos policiais militares atuando na ajuda aos músicos e até servindo, ficando na mesa de som, sem qualquer relação com o trabalho ou até mesmo fazendo a segurança pessoal do ex-prefeito.
A defesa dos policiais já havia afirmado que ambos estavam no evento para confraternizar, sem qualquer vínculo de trabalho como segurança de qualquer político presente na festividade.
“Eles foram em direção à vítima na única intenção de intervir que um injusto maior acontecesse no evento, já que diversos presentes estavam comentando que o ex-vereador estaria retornando armado e muito exaltado”, explica Lucas Arguelho Rocha.
O ex-vereador já estaria agressivo e proferindo diversas injúrias e palavras ameaçadoras a alguns dos presentes, inclusive contra a própria mãe.