Violeiro tem casa destruída por raio e precisa de ajuda para recomeçar em Três Lagoas (vídeo)

O violeiro Leandro Borgert teve a casa atingida e incendiada por um raio, no final da tarde desta terça-feira (28), na zona rural de Três Lagoas. Há um pedido de ajuda para ele reconstruir o que perdeu. 

Conforme a Rádio Caçula, por sorte o músico não estava em casa na hora da descarga elétrica. O raio gerou um incêndio e a moradia, que era de madeira, logo foi consumida pelas chamas. 

”Fiquei só com a roupa do corpo”, disse o músico agradecendo o fato de estar vivo. Ao site Fatos MS, o morador disse que teve um livramento e que ”Deus sabe o que faz”. 

Música 

O fogo consumiu roupas, móveis e documentos. No entanto, o artista lamenta principalmente a perda das violas que são instrumento de trabalho. 

” … duas violas, uma profissional, inclusive, da linha luthier em madeira maciça”, relatou. ”Era meu ganha pão”, desabafou. 

Ainda segundo o site, nas últimas horas o músico se dedicou a fazer o boletim de ocorrência e responder mensagens de amigos e parentes preocupados com o caso. 

”Estão até fazendo uma vaquinha virtual para me ajudar a reconstruir tudo que foi perdido”, contou Leandro agradecendo o apoio recebido até o momento.

O link da vaquinha virtual é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-leandro-violeiro. 

Casa de madeira levou poucos minutos para virar pó (Foto: rede social e Fatos MS)

Fogo 

Casa na Rua 38 foi incendiada e completamente destruída após a queda de um raio, no final da tarde desta terça-feira (28), em Três Lagoas. A região de chácaras é conhecida como ”Cinturão Verde”. 

Conforme o RCN 67, o Corpo de Bombeiros foi acionado e já encontraram a casa em chamas. Foi observado que a moradia é de madeira por isso o fogo se alastrou e consumiu a estrutura rapidamente.

Ainda segundo o site chovia muito no momento do incêndio e os militares tiveram dificuldade para acessar o lote. Uma porteira que fica a 70 metros da moradia precisou ser derrubada para a passagens das viaturas. 

Tudo que estava no imóvel foi destruído. Inicialmente, vizinhos cogitaram a chance do proprietário estar ferido ou morto no local, mas ele não estava em casa e surgiu minutos depois. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS