A Warner Bros. Discovery (WBD) iniciou nesta terça-feira as transmissões da Champions League com uma campanha oficial para destacar as transmissões multiplataforma que serão feita pela empresa durante a competição, que terá novo formato, com mais jogos, a partir desta temporada.
O vídeo promocional usa o conceito “Muito mais Champions na Max” para destacar a competição, que terá 36 equipes e a transmissão de 204 jogos na plataforma de streaming da empresa.
“O conceito dessa campanha nova é simples: era tanta coisa boa em mãos que não adiantava sofisticar muito. A Champions está oferecendo mais: é um campeonato mais longo, tem mais clássicos o tempo todo, mais jogos, mais gols, mais emoção”, afirma Clara Volpi, diretora de marketing da Warner.
“Como é que a gente traduz tudo isso num conceito? Entregando o Max, que é a plataforma oficial da Champions League. Não teve muito segredo”, completa a executiva.
A campanha é estrelada pelos apresentadores Pedro Certezas, Taynah Espinoza e Octavio Neto, também narrador.
‘Gerente de migué’
Pedro Certezas protagoniza ainda uma ação divertida das marcas da WBD para ajudar o fã da Champions League a dar desculpa no trabalho e poder assistir aos jogos no meio do expediente. Oficialmente, o apresentador, comentarista e influenciador digital virou o “gerente de migué” da Max ao longo da Champions League.
A ideia é que ele invente pretextos criativos para que os fãs não percam os grandes jogos da Champions por causa dos compromissos diários com o trabalho.
“Tem um migué que é o titular. A internet aqui de casa caiu. Você bota a culpa na operadora. Escolhe uma. Xinga ela horrores. Finge que estjá revoltado, quando por dentro está assim ó [faz cara de entusiasmo]”, brinca Certezas, em entrevista à Máquina do Esporte.
“A minha internet de caiu e não vou conseguir trabalhar. Amanhã eu compenso. E no dia seguinte vai cair de novo. E vai nessa. O mais importante é a Champions, não é o trabalho”, acrescenta ele.
Clara também usa o bom humor para destacar a razão de ter escolhido o influenciador digital para protagonizar esses vídeos para conexão com o público que é fã de Champions.
“Pedro Certezas foi uma escolha muito certeira. A gente queria alguém conectado com o mundo do futebol, que dialogasse com esse público. Mas que não necessariamente fosse do futebol. Queria alguém que fizesse bem o humor, tivesse boas sacadas”, destaca ela.
Novos nomes
Com mais jogos para transmitir, a WBD também colocou o RH para trabalhar, contratando mais profissionais para a cobertura da competição. Os narradores Rodrigo Bitar, Ennio Ricanelo e Aldo Luiz, que integraram o elenco da TNT Sports na última edição do torneio, retornam ao canal. Já André Bastos, , Anderson Gonçalves, Babi Micheletto e Luiz Carlos Jr. (não é o homônimo do Sportv) estreiam nas plataformas da WBD.
O time de comentaristas terá o reforço de Ivan Drago, Raí Monteiro e Márcio Reis. Outra recente contratação foi a de Renato Rodrigues, analista de desempenho que veio da ESPN.
“A expectativa é a melhor possível. Narrar a Liga dos Campeões acho que é um sonho para todo narrador e comigo não é diferente. Ter essa oportunidade me deixa muito feliz. Me sinto muito honrado por ter sido chamado e espero desenvolver meu melhor trabalho”, contou André Bastos à Máquina do Esporte, no evento de lançamento das transmissões do canal, realizado em São Paulo, na última segunda-feira (16).
O narrador espera reeditar nos canais da Warner as características que o deixaram famoso com o público jovem em plataformas como Nsports, Canal Olímpico do Brasil e CazéTV.
“Não sou muito de bordão. Gosto de fazer uma narração mais conversada. Muita gente me conhece pelas imitações. Vai que aparece uma de vez em quando? Vamos ver”, conta ele.