WSL anuncia parceiros da temporada 2024, em lista que inclui brasileiras Globo, Vivo, BB, Natura e Unilever

A World Surf League (WSL) anunciou, nesta quarta-feira (24), a lista dos parceiros que estarão ao seu lado na temporada 2024 do Championship Tour (CT).

Na região da América Latina, a relação de parceiros da WSL inclui Globo, Vivo, Banco do Brasil, Natura e Unilever, além dos apoios do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Saquarema.

“Apoiada pela presença de parceria mais forte já registrada, a WSL está pronta para um grande ano de emoção e crescimento”, disse Cherie Cohen, diretora de receita da WSL. “Trabalhar com parceiros inovadores e autênticos nos permite elevar o esporte, bem como gerar valor real, aumentando a visibilidade da marca por meio de ativações de fãs envolventes e campanhas de marketing mutuamente benéficas.”

Parceiros de mídia

A Globo seguirá em 2024 com a cobertura da WSL para o mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, a novidade para este ano é o acordo da organização esportiva com a ESPN. O canal do Grupo Disney transmitirá todos dez eventos do CT, além do US Open of Surfing Challenger Series, que será exibido ao vivo pela ESPN+.

O acordo de direitos para o mercado norte-americano inclui ainda 11 episódios da série “WSL: Inside Pro Surfing”, um mergulho profundo no CT e suas histórias baseadas em personagens, que será exibida na ESPN2 ao longo do ano.

Na Austrália, outro importante mercado do surfe, a WSL e a Seven Network anunciaram acordo pelo quinto ano consecutivo, para a temporada de 2024. A extensão garantirá que todos os eventos do CT e do Australian Challenger Series sejam transmitidos ao vivo no 7plus, bem como as finais da WSL sendo exibidas pela TV aberta.

Os espectadores australianos também poderão acompanhar o conteúdo da WSL e todos os eventos do CT no Fox Sports Australia e Kayo Sports pelo décimo sexto ano consecutivo, graças a um novo acordo de um ano entre o Foxtel Group e a WSL.

Por fim, o Eurosport continuará a ser o parceiro de distribuição europeia da WSL. A emissora transmitirá a série “WSL: Inside Pro Surfing” em seus canais de televisão e também todos os eventos de CT ao vivo, via Discovery+.

Novos parceiros globais

A Lexus irá se juntar ao CT da WSL com os naming rights do Lexus Pipe Pro e parceria automotiva oficial do Sunset Pro.

A marca apresentará seu mais recente veículo, o Lexus GX 550 2024, por meio de ativações presenciais durante as competições da WSL no Havaí, de 29 de janeiro a 22 de fevereiro de 2024.

Em 2024, a Eventbrite assumirá o papel de parceira exclusiva para o surfe feminino no CT e no US Open of Surfing.

Para celebrar a parceria, a marca lançará uma coleção inspirada na WSL que oferecerá as principais escolhas de eventos que acontecerão nos EUA durante o início do CT da WSL, além de outras coleções destacando experiências com ingressos selecionados dentro e ao redor do US Open of Surfing e do WSL Finals.

A Bonsoy, por sua vez, expandiu sua parceria com a WSL, que antes estava restrita à região da Ásia/Pacífico (Apac) e agora passa a ser global, incluindo CT, Challenger Series e Longboard Tour.

O novo acordo global fará com que a Bonsoy se torne o leite oficial e a água de coco da WSL. Em 2024, a marca terá também os naming rights do Gold Coast Pro Challenger Series, ao mesmo tempo em que seguirá como o parceiro de apresentação do evento Rip Curl Pro Bells Beach e Sydney Surf Pro Challenger Series.

Marcas que seguem na competição

Pelo segundo ano, o Apple Watch será o relógio oficial da WSL. Nesta temporada, os atletas de elite do CT continuarão a ter acesso ao aplicativo WSL Surfer no Apple Watch Series 9 e no Apple Watch Ultra 2, que sincroniza com o sistema de pontuação em tempo real para dar a eles todas as informações de que precisam enquanto estiverem na água durante a competição

Já a Red Bull chega a seu sexto ano de parceria global, com melhorias planejadas para as Red Bull Athlete Zones em cada parada do CT.

O Vissla Shaper Rankings também retornará este ano, com a competição para determinar os melhores shapers de pranchas de alto desempenho.

Essas classificações determinam o vencedor após os eventos CT da temporada regular, antes das finais da WSL. São 13 shapers que fornecem pranchas de surf para todos os competidores do CT este ano.

Outras marcas

A Shisheido, que já era parceira da WSL, agora terá os naming rights da sexta parada no CT, o Shiseido Tahiti Pro, agendado para 22 a 31 de maio de 2024.

Corona e a WSL fecharam uma parceria pelo oitavo ano consecutivo. Neste ano, a marca de cerveja dará o nome ao Fiji Pro.

Neste ano, o Yeti irá apresentar o Pipe Pro e estará ainda no Lexus Pipe Pro Apresentado por Yeti, com novidades que incluem a loja principal de Honolulu, onde serão comercializados produtos oficiais em apoio ao seu atleta de CT da WSL, John John Florence. A marca segue como parceira de sustentabilidade do WSL One Ocean.

A lista de parceiros da WSL na temporada 2024 inclui ainda Mananalu Water (marca de água engarrafada de alumínio do ator Jason Momoa, que se propõe a eliminar os plásticos de uso único), 805 Beer e Pura Vida, que capacita jovens meninas nas comunidades locais por meio do poder transformador do surfe.

A primeira parada do WSL Championship Tour de 2024 será o Lexus Pipe Pro Apresentado Yeti, que terá início em 29 de janeiro de 2024. O evento terá transmissão ao vivo no WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL.

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