Yeltisin conquista 3º lugar nos 5 km do Mundial de Atletismo Paralímpico

O paratleta nascido em Campo Grande disputou a prova na classe T11 para deficientes visuais

O paratleta Yeltsin Jacques conquistou o 3º lugar na prova de 5.000 metros nesta segunda-feira (10) no Campeonato Mundial de Atletismo. A competição é sediada em Paris, na França. O campo-grandense fez o tempo de 15m12s37 na classe T11 para deficientes visuais.

Yeltsin quase ficou na segunda colocação, mas foi ultrapassado na última volta. Também do Brasil. Julio Cesar Agripino dos Santos ficou em segundo lugar. O ouro ficou com o japonês Kenya Karasawa.

Na disputa da prova, o paratleta de Mato Grosso do Sul teve o apoio dos guias Edelson Avila, natural de Iguatemi, e do carioca Guilherme Ademilson. Yeltsin Jacques competirá ainda na prova dos 1.500 metros. A competição na capital francesa vai até a próxima segunda-feira (17).

Brasil no Mundial – A delegação brasileira é composta por representantes de 19 Estados, configurando a maior equipe do país na história dos Mundiais da modalidade. Segundo dados do Departamento de Esportes de Alto Rendimento (DEAR) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), dos 54 atletas brasileiros, 31 possuem deficiência física, 17 possuem deficiência visual e 6 possuem deficiência intelectual.

O Brasil possui um histórico de sucesso nos Mundiais de atletismo paralímpico, com 215 medalhas conquistadas até o momento. A última edição em Dubai (EAU) 2019 foi marcada pela melhor campanha brasileira na competição, com 39 medalhas no total: 14 de ouro, 9 de prata e 16 de bronze.

  • Fonte: Campo Grande News
VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
94% 75% 2m/s 50deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS