Clube é otimista em relação à negociação por contar com a vontade do jogador; contratações de Gerson e Allan são exemplos de paciência citados nos bastidores
O Zenit recebeu a primeira proposta oficial do Flamengo por Claudinho nesta quinta-feira. Os russos avaliam as condições apresentadas pelo Rubro-Negro, mas não têm pressa para responder. O valor é de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), conforme trazido na segunda-feira.
A oferta noticiada após a apresentação de Allan havia sido feita verbalmente, com consultas a respeito de condições e prazos. Nesta quinta-feira, os papeis foram enviados aos russos. O Flamengo pretende pagar os 15 milhões de euros em cinco anos.
Pessoas próximas a Claudinho afirmam que o jogador fala insistentemente e diariamente da vontade defender o Flamengo.
Diferentemente do praticado na negociação por Allan, em que pagou 43% do total da negociação na primeira parcela (3,5 milhões de euros), o Flamengo agora deseja pagar aos russos em 10 fixas de 1,5 milhão de euros.
Os R$ 80,7 milhões oferecidos pelo Flamengo são por 100% dos direitos econômicos e não incluem bônus por títulos.
O Flamengo adota a paciência, o já conhecido “gelo no sangue”, como chave para o sucesso da negociação. As experiências recentes vividas nas contratações de Gerson e Allan, ambas com duração de cerca de dois meses, são exemplo para que o Rubro-Negro aguarde o momento certo para saber o desfecho.
Embora o Flamengo trabalhe calmamente por Claudinho, há otimismo em função da manifesta vontade de o meia-atacante de 26 anos vestir rubro-negro. Entre o clube e o jogador já há um acerto para contrato válido até 2027.
- Fonte: Globo Esporte