'Zeus' encontra drogas em bancos de carro e dois homens são presos em Campo Grande (vídeo)

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (22) após Zeus, o cão de faro de drogas, que faz parte da equipe do Batalhão de Choque, encontrar drogas escondidas no banco de trás de um carro, na região do Indubrasil, em Campo Grande. 

Durante fiscalização entre o Indubrasil e Terenos, foi determinado que alguns veículos encostassem para serem revistados, momento em que um HB20 prata realizou uma manobra e fugiu sentido Campo Grande, sendo de imediato reportado para outras equipes para que houvesse a captura.

No mesmo local da fiscalização, a equipe do Choque abordou um veículo FIAT Siena de cor prata, que vinha logo atrás do HB20. 

O carro foi abordado, e o motorista, um homem de 45 anos, demonstrou extremo nervosismo, alegando que estaria viajando em companhia de um amigo, de 31 anos, que estaria conduzindo um veículo HB20 semelhante ao que havia desobedecido à ordem de parada da equipe. Pelo nervosismo que levantou suspeita, o carro foi revistado. 

Segundo informações do registro policial, a busca realizada por ZEUS, indicou a presença de drogas na parte traseira do carro, onde foram localizados e apreendidos em um compartimento oculto 23 tabletes de substância análoga à cocaína pesando 24,3kg conforme laudo de constatação e volumes de substância análoga à maconha, sendo 10 volumes na forma de haxixe e 06 na forma de buchas, os quais totalizaram 3,910kg conforme laudo de constatação. 

Diante a situação, o motorista do Siena relatou que pegou o carro já com a droga e que receberia 5 mil reais para deixar em um posto de gasolina na região.

Já o veículo HB20, conduzido por seu amigo, estaria realizando a função de batedor, ficando a cargo de ir na frente informando se haveria fiscalização policial no caminho ou não. 

O veículo HB20 foi abordado próximo a Indubrasil por outra equipe do Choque, e durante abordagem o condutor apresentou versões contraditórias com relação ao motivo de ter fugido do bloqueio policial.

Diante dos fatos, os veículos e a droga foram apreendidos e entregue no DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) já os dois homens foram encaminhados para Depac (delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. 

 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
44% 0% 3m/s 30deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS